Páginas

29 de jun. de 2014

Capela São Geraldo é reinaugurada após nove anos

Por Natália Ribeiro

A Igreja São Geraldo, construída em 1957, situada no Parque Vivencial do Paranoá, foi demolida em 2005 devido ao estado de degradação da construção. Nove anos depois, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) destinou R$ 283 mil para a reforma do prédio.

Quando a capela começou a ser reconstruída, restava apenas a escadaria que dá acesso à entrada. A estrutura, considerada patrimônio histórico e cultural do DF desde 1993, foi se redesenhando e foi entregue novamente à população.

A  construção  faz  parte  da  história  dos  pioneiros  da  cidade. A  reinauguração do local foi motivo de esta entre os moradores. “A igreja é um ponto marcante na nossa memória. Foi ao redor da capela que vivemos momentos importantes das nossas vidas. Quando vieram derrubá- la, a comunidade se reuniu para evitar a demolição”, diz Maria Delsione da Silva, que reside na região desde 1972. A reconstrução da Capela São Geraldo representa um avanço na luta dos pioneiros para tentar manter viva a história do Paranoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário